quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Escola Top 10 comemora três anos com exposição de artes

Trabalhos desenvolvidos pelas crianças
Trabalhos de releitura de obras do artista Romero Britto, desenvolvidas por alunos de 1 a 5 anos, foram apresentadas na terça-feira

Os pátios da Escola Infantil Top 10, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, foram transformados em uma verdadeira galeria de arte. Pais, alunos e a comunidade conferiram, na tarde de terça-feira, dia 23 de novembro, os trabalhos de releitura das obras do artista brasileiro Romero Britto, desenvolvidos em sala de aula, pelos pequenos de 1 ano e meio a 5 anos. A atividade, realizada em comemoração aos três anos do educandário, teve como principal objetivo desenvolver a criatividade, a expressão artística e o senso crítico das crianças.

Pais e convidados conferindo a exposição
Durante a exposição, o encantamento tomou conta dos alunos. Com brilho nos olhos, os artistas mirins apresentaram seus trabalhos às famílias, que aprovaram a iniciativa. “A exposição está maravilhosa. Todos os dias, ao chegar em casa, minha filha falava muitos dos corações. Agora, entendi o motivo de tanta exaltação”, destacou Evelin Cotta, mãe de Helena Cotta, de 3 anos, apontado para os trabalhos. A abertura dos portões da Top 10 ocorreu às 18 horas. Todos os convidados foram recebidos pela diretora Solange Rude e orientados pelas professoras da instituição. Além dos pais, alguns avós marcaram presença. Luísa Rosito, por exemplo, teve ao seu lado, as avós Sílvia Rosito e Maria Ilha.

Segundo as educadoras Letícia de Simoni e Patrícia Dorneles, o resultado obtido com a proposta ficou acima do esperado. “Mesmo ao desenvolver outros trabalhos, eles lembravam das obras. Usamos muita tinta e materiais alternativos, o que proporcionou um colorido todo especial”, ressaltou Patrícia. Já Letícia enfatizou a descoberta pelo gosto da arte. “Não tem como não se apaixonar pelas pinturas. Foi muito legal, pois logo as crianças passaram a relacionar outros detalhes com o projeto”, revelou.

Equipe de trabalho da Top 10
A exposição integrou o Projeto Primavera, que contou com outras atividades educativas. Conforme a diretora Solange, devido ao grande sucesso do trabalho, a tendência é que no próximo ano, ações semelhantes sejam organizadas. “O contato com as obras de um artista sempre acrescenta algo, provoca mudanças, gera reações, ainda mais entre as crianças”, destacou a dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário